CANCUN: UM PASSEIO EM ISLA MUJERES

Uma dica de passeio bem agradável para se fazer durante uma viagem a Cancun é visitar Isla Mujeres, uma pequena ilha localizada a cerca de dez quilômetros da costa da cidade, que oferece praias paradisíacas, um centrinho animado e várias atividades ligadas ao mar e à natureza. É o tipo lugar que você consegue fazer tudo por conta própria, sem guia ou agência, pois é muito fácil de chegar e se deslocar por lá. Veja neste post algumas dicas no relato de como foi a minha visita à ilha.


Isla Mujeres - México


A forma mais comum de se chegar a Isla Mujeres é pegando um ferry da Marinsa em Cancun. A empresa possui barcos partindo de quatro terminais na cidade, com diferentes preços e horários que variam de acordo com o local da partida.

Na zona hoteleira de Cancun há três terminais do ferry: Playa Tortugas, El Embarcadero e Playa Caracol. A vantagem de pegar o barco nestes locais é a proximidade com a maioria dos grandes hotéis e resorts. Você consegue chegar até eles com facilidade utilizando o transporte público ou caso esteja de carro pode utilizar os estacionamentos de cada terminal, com custos adicionais.

Quem opta por partir de um destes terminais da zona hoteleira paga uma tarifa mais elevada: 14 dólares por um trecho ou 19 dólares ida e volta para adultos e 8 e 12 dólares, respectivamente, para crianças. Os horários nestes locais são mais restritos. Em Playa Tortugas os barcos partem de hora em hora e nos outros dois terminais há menos opções de partidas. Os horários dos terminais e preços atualizados podem ser encontrados no site oficial da Marinsa.


Barco da Marinsa para Isla Mujeres


Na minha visita à ilha utilizei o barco que parte de Puerto Juaréz, o principal terminal de barcos da Marinsa em Cancun, que fica um pouco mais afastado da zona hoteleira, na região central da cidade.

Os barcos deste terminal, que também é conhecido como Gran Puerto, partem a cada meia hora para Isla Mujeres durante a maior parte do dia. Ele é muito utilizado pela população local que vive ou trabalha na ilha.


Terminal Puerto Juaréz - Cancun


Terminal Puerto Juaréz - Cancun


Os bilhetes do ferry podem ser comprados na bilheteria do terminal, minutos antes da partida. O local possui uma estrutura de apoio com lojinha de conveniências, caixas eletrônicos e lanchonete. Como só há uma opção de empresa neste terminal, compramos os bilhetes de ida e volta ao mesmo tempo, mesmo sem saber em qual horário eu iríamos voltar da ilha.


Terminal do Ferry da Marinsa para Isla Mujeres


A viagem de barco entre o Puerto Juaréz e o Isla Mujeres dura cerca de 30 minutos. O terminal do ferry na ilha fica junto ao centrinho e bem próximo à Playa Norte, uma das principais praias da ilha. Junto ao terminal de Isla há um guichê de informações turísticas e também muitas pessoas oferecendo transporte e passeios.

Terminal do Ferry em Isla Mujeres


Mapa de Isla Mujeres


O carrinho de golfe não é um item obrigatório numa visita a Isla Mujeres. Se você quiser, pode ir caminhando até a Playa Norte, a principal praia da ilha e que está a poucos minutos do terminal de barcos. Você também pode contratar o serviço de alguma agência lá na hora para fazer passeios e passear pela ilha.


Bem-Vindos á Isla Mujeres - o despertar do México


A nossa visita a Isla Mujeres foi mais para conhecer e circular pela ilha à pé, sem contratar outros passeios nem visitar atrações mais demoradas.

O único local visitado foi a Playa Norte.


Playa Norte


A visita à Isla Mujeres durou cerca de três horas. Pegamos o ferry em Puerto Juaréz às 11h30 e voltamos para Cancun no barco que saiu da ilha às 14h30.


Trapiche em Isla Mujeres

8 visualizações

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now