Dia 1 roteiro Londres - Big Bus

Logo depois que saímos da London Eye, nós almoçamos e já aproveitamos e fomos para o Big Bus, já que tínhamos a tarde inteira livre para visitar o que quiséssemos!

O Big Bus é melhor meio de transporte que você pode usar se você quer visitar vários pontos turísticos de Londres, principalmente se você tiver poucos dias de viagem, pois, como nós, você pode ver vários lugares incríveis, que você nem veria se não fizesse esse passeio, em apenas um dia!


Abadia de Westminster, um dos muitos pontos turísticos que você pode ver nesse passeio maravilhoso!



Como funciona o sistema hop-on hop-off em Londres


Como em Paris e em várias outras cidades do mundo, em Londres o hop-on hop-off acontece em um ônibus de dois andares, com o andar de cima aberto e ótimo para tirar fotos!

Neste tipo de passeio, você pode subir e descer de qualquer ônibus da Big Bus quantas vezes você quiser por um dia inteiro! Você só precisar prestar atenção que linha você está pegando, pois se você pegar errada, você pode parar do outro lado da cidade! Mas para se localizar é fácil, já que tem um mapa mostrando todas as rotas, o qual você pode pegar em qualquer ônibus!


E este é o ônibus da Big Bus!


O passeio inteiro por apenas uma rota dura cerca de 3 horas, e só por essa duração já dá para saber que nele você visita muitas atrações turísticas mesmo!

E se você estiver querendo subir em algum ônibus, veja no mapa online ou físico os pontos de parada e fique atento, pois se você perder um, terá que ficar mais 20 minutos esperando o outro!

E uma das partes do passeio que eu gosto é que eles disponibilizam áudios em várias línguas, inclusive em português, explicando a história de cada lugar que você, assim você pode saber até algumas curiosidades interessantes sobre cada um deles! Além de que alguns ônibus possuem guias que falam ao vivo sobre as atrações turísticas, mas apenas em inglês!


Passagens para o ônibus hop-on hop-off em Londres


Existem várias empresas que oferecem o sistema hop-on hop-off em Londres, mas a que nós achamos mais confiável e melhor é a Big Bus, já que nós já tínhamos feito o mesmo passeio em Paris e em ambos deu tudo certo!

Há quatro tipos de tickets:


- o night tour, um passeio apenas à noite e não é hop-on hop-off, então você tem que ficar o passeio inteiro dentro do ônibus, custando £29 para adultos e £19 para crianças.

- o classic ticket, passeio de um dia hop-on hop-off, custando £35,10 para adultos e £26,10 para crianças.

- o premium ticket, passeio para dois dias hop-on hop-off, custando £40,50 para adultos e £31,50 para crianças.

- o deluxe plus ticket, passeio para dois dias hop-on hop-off e com passeio na London Eye incluído, custando £62,10 para adultos e £53,10 para crianças.


Nós compramos o classic ticket, já que para nós era o que mais valia a pana, pois queríamos um passeio de um dia hop-on hop-off, por causa que a nós passamos poucos dias nessa cidade maravilhosa! Além de que você já consegue visitar vários pontos turísticos pelo passeio do Big Bus em apenas um dia!

E só lembrando, os ônibus circulam das 08:30 às 18:35, e todos passam a cada 15 - 30 minutos!


Portões do Palácio de Buckingham vistos do Big Bus!



Ônibus hop-on hop-off do Big Bus


Rotas


São quatro rotas com atrações turísticas incríveis, é só escolher qual você ir!


- Rota vermelha: a rota com mais paradas e a melhor na minha opinião, já que nela você pode ver as principais atrações de Londres, como Piccadilly Circus, a London Eye, o Palácio de Buckingham, entre muitas outras!

- Rota azul: essa é voltada mais para o oeste, nela você passa por Notting Hill, Lancaster Gate, Paddington Station etc!

- Rota Laranja: essa é um pouco menor que as outras, mas mesmo assim passa por lugares maravilhosos, como Oxford Street, Waterloo, Whitehall, entre outros!

- Rota Verde: assim como a laranja, ela menor, mas não é por isso que você tem que deixá-la de lado, pois nela você passa pelo Covent Garden, Kings Cross Station, British Museum, e muitos outros!


Lembrando que algumas paradas coincidem duas ou mais rotas, então você pode trocar de rota sem ter que andar para achar o ônibus!


Mapa com as rotas e paradas do Big Bus!


E esse foi o nosso primeiro dia em Londres, espero que tenham gostado das dicas e nos vemos no próximo post!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo