Dia 2 Roteiro Londres - Castelo de Windsor

No nosso segundo dia dessa viagem maravilhosa, nós aproveitamos para sair um pouco de Londres e ir para Windsor, uma cidade linda e bem próxima de Londres!

As principais atrações turísticas são o Castelo de Windsor e a Legoland, nós fomos nas duas, já que dá o tempo certinho de fazer uma pela manhã e outra à tarde, e para isso é melhor ir primeiro no castelo, já que este é bem perto da estação de trem e depois ir à Legoland, e foi o que nós fizemos! Então nesse post eu vou falar sobre a nossa experiência neste castelo magnífico, que é uma das residências oficiais da Rainha e tem somente 930 anos!


Entrada do Castelo de Windsor!



Como ir de Londres a Windsor de trem


Há várias estações que você pode pegar trem para ir de Londres a Windsor, como a estação Waterloo e a Paddington, mas a que nós pegamos, por ser a mais perto do nosso hotel foi a estação Victoria, perfeita para quem está hospedado nas regiões de Pimlico e Westminster!

Nessa viagem é necessário trocar de trem na estação Clapham Junction, mas não se preocupe, já que essa estação é bem pequena e muito bem sinalizada, então é fácil de encontrar a plataforma que você deseja ir. O percurso de Victoria a Clapham Junction dura 8 minutos, já de Clapham a estação Windsor & Eton Riverside dura 48 minutos, e como essa estação é perto do castelo, você só terá uma pequena caminhada de 10 minutos!

Lembrando que não é necessário comprar as passagens antecipadamente, então chegue um pouco antes, compre a sua passagem e fique atento ao horário e à plataforma que o seu trem sai!


Estação Windsor & Eton Riverside!



O que ver no castelo


No maior e mais antigo castelo ocupado do mundo, é de se esperar que tenham muitos lugares incríveis para ir, e entre eles, estão os Apartamentos de Estado ou State Apartments, que são quartos e salas decorados com o maior luxo possível, com móveis e obras de arte lindos, dignos da realeza! Além de que se seu passeio está marcado entre outubro e março, você também pode ir nos apartamentos particulares (Semi-State Rooms), sendo estes mais lindos ainda e ainda são usados pela Rainha!

Outro lugar maravilhoso é a Grande Sala de Recepção (Grand Reception Room), umas das salas mais bonitas do castelo, já que ela foi feita para ser o salão de festas, onde todos os convidados ficariam, então, para impressioná-los, ela é decorada com grandes lustres e uma decoração linda, com paredes douradas e vermelhas!

Um lugar imperdível é o St. George’s Hall, que uma sala para banquetes, onde até hoje são recebidos convidados do estado! Nele há uma mesa de jantar de apenas 53 metros, além de ter vários brasões, retratos e bustos dos monarcas e cavaleiros!


Lado de fora do St. George’s Chapel, simplesmente magnífico!


A St George’s Chapel é uma das mais lindas capelas de toda a Inglaterra! Sua construção foi terminada em 1528, e é onde estão os túmulos de mais de 10 reis e rainhas, além de que são realizadas muitas cerimônias lá, como os casamentos reais!

E por último, mas não menos importante, a Casa de Bonecas da Rainha Mary ou Queen Mary’s Dolls’ House, uma casa de bonecas perfeita, com dois metros de altura! Ela uma réplica de uma antiga residência britânica, com até agua corrente, eletricidade e elevadores que funcionam!

Bom, com tantas coisas para ver, o passeio pelo Castelo de Windsor dura entre 2 e 3 horas, além de que logo na entrada, você recebe um audioguia na língua que você pedir, sim tem em português, então você tem várias informações e curiosidades sobre o castelo durante a sua visita!


Lado de fora do Castelo de Windsor!



Troca da guarda no Castelo de Windsor


A mais famosa atração da Inglaterra, a troca da guarda não ocorre somente no Palácio de Buckingham, mas também no Castelo de Windsor, e esta acontece todas terças, quintas, sábados e domingos, com início às 11:00 horas! E somente nos meses de junho e julho, a troca ocorre todos os dias!

Mas mesmo tendo os horários já marcados direitinho, sempre pode ocorrer alguma mudança, então é bom ficar atento e sempre dar uma olhada na internet, para ver se a troca mudou de horário bem no dia de sua visita a Windsor!

Para ver a cerimônia completa é necessário o ticket de entrada do castelo, mas mesmo se você não tiver, já dá para ver os guardas e a banda passando na rua em frente ao castelo!


Guardas e banda saindo do castelo!



Ingressos para o Castelo de Windsor


Eu recomendo fazer a compra dos ingressos diretamente no site do Palácio de Windsor, com antecedência, já que este é um site super confiável e assim você não tem que ficar esperando na fila para comprar no dia, mais a fila para entrar, que já é bem grande!

Os preços são: £23.50 para adultos, £21.20 para pessoas com idade acima de 60 anos e estudantes, £13.50 para menores de 17 anos, e crianças abaixo de 5 anos não pagam a entrada!



Horário de funcionamento


1 de março a 31 de outubro 2020: 10h00 – 17:15 (última entrada 16h00)


3 de dezembro a 28 de fevereiro 2021: 10h00 – 16h15 (última entrada 15h00)


Lembrando que o castelo não abre nos dias 25 e 26 de dezembro, além dos dias os quais ocorrem eventos oficiais!


Uma experiência incrível!


Bom, esse post está acabando por aqui, mas o nosso dia em Windsor ainda não acabou, espero que tenham gostado e nos vemos no próximo post!

4 visualizações0 comentário

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now