Dia 3 Roteiro Paris - Big Bus

Logo depois que saímos do Louvre, nós já pegamos o Big Bus. Ele é um ônibus de 2 andares, que faz um percurso que passa pelos mais conhecidos pontos turísticos da cidade. Então, é só subir em uma das paradas (próximas a cada ponto turístico) e passar a tarde visitando Paris!

Na minha opinião, ele é super bom para quem vai fazer uma viagem curta, sem muito tempo para visitar tudo. Assim, você pode ver tudo que você quer em apenas um dia.

Nesse post, eu vou explicar tudo sobre esse ônibus hop-on hop-off, se vale a pena utiliza-lo e vou contar tudo sobre a minha experiência nele.



Big Bus Tours Paris: ônibus hop-on hop-off em Paris


A empresa Big Bus faz passeios em 23 cidades pelo mundo inteiro! Desde Paris até Hong Kong. Além de ser muito famosa, ela é bem confiável, então essa empresa não vai te deixar na mão.

Em Paris, você pode comprar o passeio hop-on hop-off, no qual você pode subir e descer do ônibus durante o dia que você reservou, e também você pode comprar o passeio sem parada, em que o ônibus da uma volta pela cidade, mas você só pode descer no final. Assim, você pode aproveitar o seu dia do jeito que você quiser, descendo para ir em alguma atração, ficando um tempo nela, depois indo em outra e assim por diante.

Você pode escolher duas rotas: a vermelha e a azul. Somando, as duas rotas tem 14 paradas e na parada 4 que é em frente ao Louvre, você pode mudar de rota, por exemplo se você estava na rota vermelha, você pode ir para a rota azul e vice-versa.


Big Bus Paris: Rota Vermelha


A rota vermelha (rota clássica), é a rota mais tradicional, com paradas nas atrações mais conhecidas de Paris, como o Louvre, a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e por aí vai. Essa rota tem 10 paradas, em que você pode descer e subir na hora que você quiser.


Mapa da rota vermelha!


Paradas:

1) Torre Eiffel

2) Champ de Mars

3) Opera Garnier

4) Louvre-Pyramide / Big Bus Information Centre

5) Louvre-Pont des Arts

6) Notre Dame

7) Musée d’Orsay

8) Champs-Elysées

9) Grand Palais

10) Trocadéro


Mas durante o passeio, você também pode ver do Ônibus outros lugares, como a Escola Militar, o Hôtel des Invalides, a Praça da Concórdia, entre outras atrações.


Duração da rota vermelha: 2 horas e 20 minutos

Frequência dos ônibus: 10-20 minutos

Horário de circulação (começando no ponto 1 e terminando no 10): 10:30-18:30



Big Bus Paris: Rota Azul


A rota azul é uma rota mais nova, levando mais para o norte, para a região de Montmartre e a Catedral de Sacre-Coeur. Com apenas duas paradas para embarque e desembarque.


Mapa da rota azul!


4) Louvre-Pyramide

11) Gare du Nord


Também há mais três parada, mas são apenas para desembarque (Pigalle, Sacre-Coeur e Musée Grévin).


Duração da rota azul: 1 hora e 10 minutos

Frequência dos ônibus: 30 minutos

Horário de circulação: 10:30-19:40



Outros serviços


Todos os ônibus do Big Bus Paris tem Wi-Fi grátis disponível, então você pode compartilhar fotos ou pesquisar sobre os lugares que você está passando, enquanto você está no ônibus.

Além de também oferecer fones de ouvido para ouvir o áudio-guia, disponível em 11 línguas, incluindo inglês, espanhol, português (brasileiro), francês (obviamente), entre outras. Então, você recebe toda a informação (história, cultura...) dos lugares por onde o ônibus passa e também informa quais são as próximas paradas.


Foto que minha mãe tirou da Notre Dame, enquanto nós estávamos no Big Bus! (Para mostrar um pouco da nossa experiência)



E foi assim o nosso terceiro dia em Paris! Espero que tenham gostado das dicas, vejo vocês no próximo post!

24 visualizações

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now