Dia 3 Roteiro Paris - Museu do Louvre

No terceiro dia desta aventura por Paris, nós fomos ao Museu do Louvre! Um dos lugares que eu amei ir, por causa das esculturas e pinturas maravilhosas. Lá, você visita a época que você quiser, pois há exposições desde a Grécia Antiga até o Renascimento.

Como o Louvre é muito grande mesmo, você não vai conseguir ver todas as exposições, uma por uma, em um dia só. Por isso eu preparei roteiro mostrando quais são as pinturas e esculturas que você não pode perder!


A famosa pirâmide do Louvre!



Como priorizar o tempo no Louvre?


Bom, o único jeito de priorizar o seu tempo, é dando uma olhada no mapa antes. Para quem não quer perder muito tempo dentro do museu, eu recomendo você fazer uma lista das obras que você realmente quer ver e marcar as alas que elas estão.

Assim, você já vai direto para o lugar que você quer e não fica perdendo tempo, procurando no mapa.

Para quem tem mais facilidade, como eu, pode fazer isso logo que chegar no museu. Mas para quem tem mais dificuldade ou quer fazer tudo com calma, é melhor ver o mapa online uns dias antes, em casa ou no hotel que você estiver hospedado.


Mapa do 1º andar do Louvre, onde fica a obra mais esperada por todos: a Monalisa!



Como é o Louvre?


Agora, eu vou falar um pouco sobre a estrutura do Louvre, onde ficam as obras, e muitas outras dicas para ninguém se perder dentro desse palácio enorme!


1. As entradas do Louvre


Quando nós fomos para o Louvre, nós decidimos ir a pé, mas não foi uma boa escolha. Acabamos tendo uma caminhada de meia hora, sem contar com tudo que a gente teve que andar dentro do museu.

Então, na opinião, eu acho melhor que vocês vão de metrô e depois gastar toda energia andando no museu.

Como nós fomos a pé, nós entramos pela Passage de Richelieu, mas tem várias outras entradas e todas vão dar no hall principal.

Se você estiver viajando em alta temporada, chegue cedo, pois, geralmente, formam filas nas entradas.


As setas vermelhas indicam as entradas do Louvre.



2. Os pisos do Louvre


O Louvre tem 5 andares: o subsolo, o mezanino, o térreo, o primeiro andar e o segundo andar.

O subsolo é onde fica o hall principal (entrada e saída do Louvre), o mezanino fica entre o subsolo e o térreo, e há exposições em todos os andares, com exceção do subsolo.


3. Comprando o ingresso para visitar o Louvre


Uma dica para a compra de ingressos de todas atrações que você for na França, é comprar antecipadamente, pela internet. Já que muitas vezes é mais barato e você poupa muito tempo que você ficaria em uma fila enorme só para comprar o ingresso e depois, em outra fila para entrar no lugar.


4. As alas do Louvre e seus acessos


O Louvre tem 3 alas: Richelieu, Denon e Sully.

Logo que você entrar no hall principal, você já pode ver 3 escadas rolantes, cada uma para cada ala, com uma placa enorme dizendo para que ala elas levam. Para ir de uma ala a outra, você pode tanto voltar ao hall principal, quanto ir direto pelas salas.

Todas as alas possuem quatro andares (mezanino, térreo, primeiro andar e segundo andar).


Indicação da ala Denon!



Preparando o Roteiro para o Louvre


Agora só falta, pegar o mapa e ver onde ficam cada uma das obras que você quer ver, marcar e fazer a sua visita no museu mais famoso do mundo!

Mas lembre-se de planejar direitinho o seu roteiro, para não perder tempo procurando onde ir. E vá em uma ala de cada vez, por exemplo, viu tudo que você queria ver na ala Denon, agora vá para ala Sully e assim por diante.


Essas são as minhas dicas para você que está indo ao Louvre, espero que eu tenha ajudado e que você tenha gostado. O post acabou aqui, mas o dia ainda não acabou. Veja mais do nosso terceiro dia em Paris no próximo post!

23 visualizações1 comentário

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now