Dia 4 roteiro Paris - Hôtel des Invalides

Logo depois de fazer o passeio incrível pelo Rio Sena, nós fomos ao Hôtel des Invalides, um complexo constituído de vários prédios, como o Museé de L'Armée, a Igreja Dôme, entre outros. Apesar de ser um passeio pouco conhecido, vale muito a pena, pois lá você pode ver e aprender muito da história da França, tanto sobre as batalhas de Napoleão, quanto sobre a primeira e segunda guerras mundiais!


Entrada para o Hôtel des Invalides!



Hôtel des Invalides


A construção do Hôtel des Invalides foi ordenada por Luís XIV, para abrigar soldados feridos e veteranos (inválidos), função que exerce até hoje, mas também há várias sepulturas e grandes museus.

Bem a frente deste, fica a Esplanade des Invalides, que é um grande parque, constituído por várias estátuas e monumentos, árvores com formatos iguais e canhões de bronze.


Árvores em formato de cone!



Museé de L’Armée


Um dos prédios de destaque é o Museé de L'Armée, que é um museu que conta a história de várias das grandes batalhas e guerras da França, mas o destaque são a primeira e segunda guerras mundiais. Lá você pode ver muito além do que nós aprendemos na escola, como a carreira dos grandes generais, a vida que as pessoas levavam durante este período difícil, além de terem roupas e armas usadas pelos combatentes e pelo povo, e maquetes de como eram os aviões, navios e muito mais.

Nós só fomos à este museu, por conta do meu pai, pois ele ama história, principalmente sobre as guerras, senão nós nem saberíamos que este prédio existe. Mas mesmo sendo pouco conhecido, eu recomendo muito a visita!

Além de o ticket custar 14 euros e ter entrada gratuita para menores de 18 anos. Com o ticket você tem acesso à todas exposições permanentes, á todos os prédios, contando com a igreja Dôme.

E se você der sorte, você poderá ver uma exposição temporária de artistas conhacidos no mundo inteiro, como no nosso caso, em que vimos uma exposição de Picasso! (sem custos adicionais)


Canhão utilizado na segunda guerra mundial!



Igreja Dôme


Ao fundo, cúpula da Igreja Dôme!



Ela é diferente de um igreja comum, já que lá não se fazem missas, mas sim abriga os corpos de muitos generais importantes da França. Dentre eles, o mais admirável é o de Napoleão Bonaparte, sendo o maior e mais belo, dando bastante destaque para este.


Túmulo de Napoleão


Dentro da igreja! (ao centro, o túmulo de Napoleão)


Uma curiosidade é, que a igreja foi projetada desse jeito, para que, sempre que alguém for ver o túmulo, se curve diante de Napoleão, mesmo após a sua morte. E como você pode ver, dá para ir para o andar de baixo e ver mais de "perto" o túmulo, além de ver várias estátuas e monumentos, em homenagem à ele e à outros grandes combatentes.


E essa foi a nossa visita ao Hôtel de Invalides, espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado com as minhas dicas!

Este post termina por aqui, mas o nosso quarto dia em Paris ainda não terminou. Vejo vocês no próximo post!

8 visualizações

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now