ONDE FICAR EM CANCUN: DICAS DE HOTEIS

Quem viaja para Cancun pode ter a oportunidade de ficar hospedado em resorts fantásticos, com mega estruturas de serviços e lazer, localizados de frente para o impressionante mar do caribe mexicano. Neste post apresento algumas sugestões, separando-as por categoria, localização e valor médio das diárias.


Piscinas com vista para o mar no Villa del Palmar Cancun Luxury Beach Resort & Spa


O melhor local para ficar hospedado em Cancun é a Zona Hoteleira, uma península com cerca de 20 km de extensão, onde os grandes hotéis e resorts encontram-se um ao lado do outro e possuem acesso direto à praia. Ao longo da principal avenida, a Bldv. Kukulcán, também há shoppings e restaurantes, além de alguns bares e baladas, como o famoso CocoBongo.

Os resorts da região costumam oferecer tarifas all inclusive, com todas as refeições e bebidas incluídas. Nestes casos o valor das diárias pode até assustar de início, mas você precisa levar em consideração que o preço já inclui café da manhã, almoço, jantar,  lanches fora de hora e até aquela cervejinha ou drink no bar da piscina ou da praia. Alguns hotéis são Adults Only, isto é, não aceitam a hospedagem de menores de 18 anos.

Na minha viagem a Cancun fiquei hospedado no Villa Del Palmar Cancun Luxury Resort & Spa, cujo relato da estadia pode ser lido neste outro post do blog. O Villa del Palmar é um resort de luxo quatro estrelas para família com tarifas a partir de 426 reais, considerado um dos melhores hotéis da cidade. Está localizado de frente para a praia, possui seis restaurantes, cinco piscinas e oferece muitos serviços, incluindo um SPA.

Na lista dos melhores resorts cinco estrelas de Cancun, destacam-se os hoteis Le Blanc Spa Resort, Hyatt Zilara e o Live Aqua, todos estes destinados apenas a adultos.

Entre os “top” resorts também há alguns que aceitam crianças, ideais para viagens em família, como por exemplo o Hard Rock Cancun, o The Ritz-Carlton, o Sandos Luxury Resort, o Paradisus Cancun e o ME Cancun.

Na zona hoteleira também há hotéis com preços mais acessíveis, cujas diárias all inclusive custam entre 500 e 1.000 reais, que podem não ser tão luxuosos ou sofisticados, mas que ainda assim oferecem grandes estruturas de serviços e lazer, entre eles o JW Marriott, o The Royal Cancun, o CasaMagna, o Omni Cancun, o Fiesta Americana, o Great Parnassus, o Crown Paradise, o Presidente InterContinental ou The Westin Lagunamar, este último com ótima localização próximo ao shopping La Isla.


Quarto com vista para a praia na Zona Hoteleira de Cancun


Se você não faz questão de ficar num grande resort all inclusive, tem a opção de escolher hotéis convencionais, com estruturas menores, tarifas mais acessíveis e que costumam incluir apenas o café da manhã.

Na região da zona hoteleira há vários hotéis deste tipo, que apesar de não estarem na beira da praia, encontram-se bem próximos à ela e podem até oferecer quartos com vista para o mar ou para a grande lagoa de Cancun, como por exemplo o Holiday Inn Cancun Arenas, o Hotel Calypso Cancun, o Aloft Cancun, o MayaFair Design Hotel, o Real Inn Cancun by Camino Real, o Sina Suites e o Sotavento Hotel & Yacht Club.

Já no centro de Cancun você encontra hotéis bem mais econômicos, com diárias na faixa de 100 a 200 reais, mas com a desvantagem de estar um pouco afastado da praia e sem vista para o mar. Entre as opções estão o Ibis Cancun Centro, o Mexicasa Hotel Boutique, o Adhara Hacienda, o One Cancun Centro e o Hotel Soberanis.

Não mencionei neste post os grandes resorts localizados na costa da Riviera Maya, a faixa litorânea que se estende de Cancun a Tulum, pois eles ficam um pouco fora de mão para quem quer conhecer com mais facilidade a cidade de Cancun. Entre os outros locais que você pode considerar para hospedagem estão Isla Mujeres, a praia de Akumal, a praia de Tulum ou ainda a Ilha de Cozumel.

Ao retornar de viagem, deixe um comentário aqui nesta página dizendo em qual hotel você ficou hospedado e como foi sua estadia. Seu relato pode auxiliar outros leitores do blog que ainda estão indecisos em relação a qual hotel escolher na região de Cancun.

10 visualizações1 comentário

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now