Roteiro de 7 dias em Cancún

Veja neste post uma sugestão de roteiro para conhecer as principais atrações turísticas de Cancun, com dicas de passeios para quem vai fazer uma viagem de até sete dias à região.


Praia de Cancun na Zona Hoteleira

O roteiro proposto aqui no blog tem como base o roteiro que eu botei em prática na minha viagem à Cancun.

Caso você fique menos que sete dias na região, basta montar o seu roteiro de quatro, cinco ou seis dias em Cancun escolhendo os passeios que mais lhe agradam.

A TAM possui voos diretos partindo de São Paulo-Guarulhos e outras companhias aéreas voos oferecem voos com conexão em outras cidades, como a Aeromexico, a Copa Airlines, a Avianca e algumas empresas norte-americanas. O Aeroporto Internacional de Cancun está localizado a cerca de 20 km da Zona Hoteleira da cidade. Para mais informações sobre o terminal e as opções de transporte para o hotel, acesse o post “O Aeroporto de Cancun e Transporte para a Cidade“.

Para fazer os passeios e circular pela região, você tem a opção de contratar agências de turismo locais, utilizar o transporte público ou alugar um carro. Na minha viagem eu optei por andar de táxi, comprei algumas atrações com guias e considerei uma boa escolha, pois não tive problemas em me perder e achei mais prático.


Avenida na Zona Hoteleira de Cancun

Em relação à hospedagem, em Cancun predominam os grandes resorts na beira da praia, com grandes estruturas de serviços e lazer, muitos deles com tarifas all inclusive, que incluem todas as refeições e bebidas. Para encontrar um hotel e fazer a sua reserva, veja as sugestões do post “Onde ficar em Cancun: dicas de hoteis“.


Vista para a praia de Cancun


Dia de Chegada


Para o dia da chegada, não marque nenhum passeio que exija longos deslocamentos. Aproveite este dia para se acomodar no seu hotel, conhecer toda a sua estrutura, explorar seus arredores e curtir um pouco da praia.


Praia de Cancun


Dia 1


A sugestão para o primeiro dia do roteiro é visitar Isla Mujeres, uma pequena ilha localizada a cerca de dez quilômetros da costa de Cancun e que pode ser acessada através de um ferry da empresa Marinsa que parte de quatro diferentes terminais de Cancun.

Para circular pela ilha você pode alugar um carrinho de golfe ou então contratar passeios com guias ou agências. Entre atrações de Isla Mujeres, além de conhecer suas praias paradisíacas você também pode frequentar algum restaurante ou beach club, visitar um parque natural, nadar com golfinhos no Dolphin Discovery, fazer passeios de barco com mergulho nos arredores da ilha, entre outras atividades.

Veja os detalhes de como visitar a ilha no post “Cancun: um passeio em Isla Mujeres“.


Isla Mujeres


Dia 2


A sugestão para o segundo dia do roteiro é marcar seus passeios e passar o resto do dia descansando no hotel.


Dia 3


A sugestão para o terceiro dia do roteiro é fazer compras em algum shopping. O mais novo deles é o Puerto Cancun Marina Town Center, um centro comercial a céu aberto com restaurantes e uma boa variedade de lojas, incluindo marcas nacionais e grifes internacionais.

Conheça os principais locais de compras em Cancun acessando o post “Onde fazer compras em Cancun“.


Puerto Cancun Marina Town Center


Dia 4


O quarto dia é um dos mais puxados, pois envolve uma longa viagem para visitar o sítio arqueológico de Chichén Itzá, localizado a cerca de 200 km de Cancun, um deslocamento que dura pelo menos duas horas e meia e que pode ser feito por conta própria com carro alugado ou então através de alguma agência de turismo local.

Veja todos os detalhes desta visita, incluindo informações sobre como chegar, mapa, preços, horários e o que ver no sítio, acessando o post “Cancun: o sítio arqueológico de Chichén Itzá“.


Pirâmide de Chichén Itza

Antes a visita a Chichén Itzá você pode aproveitar para conhecer o Cenote Suytun, que fica a apenas cinquenta e oito quilômetros das ruínas. O cenote é uma piscina natural de água doce formada há milhares de anos e localizada numa grande gruta abaixo da superfície da terra.

Saiba mais sobre esta atração no relato do post “Cancun: a visita ao Cenote Suytun“.


Cenote Suytun

Dia 5


A sugestão para o quinto dia é visitar o parque ecológico Xcaret, uma das principais atrações turísticas da região. Ele ocupa uma grande área às margens do mar do caribe mexicano, a cerca de 80 km de Cancun.

O Xcaret é um parque para ser visitado por um dia inteiro e oferece dezenas de atividades que envolvem natureza e cultura, com muitos animais, praia privativa, enseada para mergulho, apresentações artísticas, tradições mexicanas, gastronomia e muita diversão. Não deixe de fazer o passeio no rio subterrâneo, uma das atividades mais divertidas do parque

Há dois tipos de ingresso, um mais básico e outro mais completo que inclui um almoço e também o empréstimo de equipamentos para mergulhar. Veja no post “Cancun: um dia no parque ecológico Xcaret” todos detalhes da visita, incluindo informações sobre como chegar ao parque, mapa, valores dos ingressos, horário dos shows e quais são as suas principais atrações.


Praia do parque Xcaret


Rio subterrâneo no Xcaret

Dia 6


No seu sexto dia em Cancun, não faça nenhum passeio, aproveite para descansar após uma semana puxada e relaxe bastante. Curta a praia e o mar paradisíaco do caribe mexicano ou então desfrute das piscinas e restaurantes do seu hotel. Fique de boa, contemplando este cenário fantástico e hipnotizante.


Piscinas com vista para o mar em Cancun


Dia 7


No seu último dia em Cancun, não faça nenhum passeio, aproveite para arrumar a mala e relaxe bastante antes de pegar o voo de volta para casa.


O que fazer à noite


Você deve ter percebido que neste roteiro todas as sugestões apresentadas são de passeios para fazer durante o dia. Separei as dicas do que fazer à noite aqui no final do post para que você possa encaixa-las no seu roteiro de acordo com suas preferências.

Uma das atividades noturnas mais comuns dos turistas em Cancun é fazer compras em algum dos grandes shoppings da cidade. O principal deles é o La Isla Village, um centro comercial a céu aberto com restaurantes e uma boa variedade de lojas, incluindo marcas nacionais e grifes internacionais.


La Isla Shopping - Cancun


Resumo do roteiro

Dia 1 – Isla Mujeres Dia 2 – Dia livre para relaxar e marcar passeios Dia 3 – Puerto Cancun Marina Town Center Dia 4 – Cenote Suytun e Chichén Itza Dia 5 – Parque Ecológico Xcaret Dia 6 – Descanso no hotel Dia 7 – Arrumar as malas e bye bye Cancun



4 visualizações

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now