Viagem de trem Eurostar: Paris - Londres

O melhor jeito de viajar de Paris à Londres é pelo trem Eurostar! Já que é bem confortável, super pontual e custa bem menos que uma viagem de avião!

O custo do trecho varia entre 39 euros e 349 euros. Você pode escolher entre três classes: Standard, Standard Premier e Business Premier. Nós fomos na Standard, já que é a mais barata, e como a viagem é relativamente rápida (02:17 - 02:26), não faz muita diferença entre qual classe você está, todas são bem aconchegantes.

Nós sempre compramos tudo online com bastante antecedência, pois os preços são bem mais baratos e você não tem nenhum problema com os tickets, e esse não é um caso à parte. A venda abre sete meses antes da data de sua viagem, então logo que abrir compre, pois você vai economizar bastante!

Lembrando que durante a viagem, terá um trecho que você passará sob o mar, no túnel do Canal da Mancha!


Trem do Eurostar!



Como comprar os bilhetes para o Eurostar?



Você pode comprar os bilhetes tanto no site quanto no aplicativo do próprio Eurostar, que na minha opinião, são os meios mais confiáveis de fazer a compra. Tudo é bem simples, é só selecionar a data, se você vai fazer ida e volta ou só ida, o ponto de partida e o destino (nesse caso, Paris Gare du Nord - Londres St. Pancras), para quantos passageiros você está comprando os bilhetes e ele irá te encaminhar para outra página.

Nessa outra parte, você deverá escolher a classe que você pretende viajar e o horário da sua viagem. Lembrando que eu já mencionei as classes, e eu recomendo pegar as mais caras, só se você estivar fazendo uma viagem mais longa, pois a única diferença é que estas tem refeição e você pode levar mais bagagens. Depois que pagar, é só imprimir ou salvar o seu ticket no seu celular.

E eu recomendo chegar 1 hora/1 hora e meia antes do horário marcado de partida.


Imigração no Eurostar


A imigração no Eurostar é como a do aeroporto, então você tem que chegar um tempo antes para que não se atrase, além de que a fila da imigração é bem grande, ela pode demorar uns 20 minutos.

É bom você lembrar direitinho o nome do seu hotel, o que você irá fazer, além de que você pode precisar mostrar a sua passagem, reserva do hotel e seguro de viagem, então tenha tudo em mãos. E é óbvio, não esqueça do passaporte!


Que tipo de malas posso levar no Eurostar?


Os passageiros das classes Standard ou Standard Premier podem levar até duas malas e uma mala de mão, já os passageiros da classe Business Premier podem levar até três malas e uma mala de mão, sendo o tamanho máximo das malas de 85 centímetros de altura e não tendo limite de peso. Se você quiser levar uma maior ou mais malas do que o permitido nas classes, você deverá utilizar o serviço da EuroDespatch, nela você registra a sua mala e eles levaram ela em um compartimento diferente do trem.

A Eurostar não tem restrição de líquidos também, então você pode levar bebidas alcoólicas com você, desde que não sejam em grande quantidade. O site da Eurostar tem uma lista dos itens proibidos ou restritos, se você tem dúvida sobre algum item seu, é só acessá-lo!

E lembrando que crianças de 4 a 11 anos podem levar somente uma mala e uma mala de mão, já as crianças de até 4 anos não podem levar nenhuma bagagem, pois suas passagens são gratuitas.


Local onde ficam as malas! Lembrando que você mesmo põe as suas próprias malas aí!



Viagem Paris - Londres


Ao chegar na estação Gare du Nord é só seguir as placas que você saberá onde ir, a sinalização é ótima nessa estação. Logo antes de ir para a área de embarque, você passa pela imigração, já em Paris mesmo, pois no trem você já está em solo inglês! Após a imigração, é só esperar e ficar de olho nos monitores que mostram o horário de embarque de cada viagem, pois você tem exatos 20 minutos para entrar no trem.

Na chegada em Londres, é só sair do trem, seguir as placas e você já está fora da estação!

A maioria das pessoas não alugam carro em Londres, primeiro por ser caro, segundo por causa que tudo é totalmente ao contrário! O lugar do motorista é na direita, a faixa que você anda é a da esquerda, se já é uma loucura atravessar a rua, imagina dirigir? Por isso, que eu recomendo muito pegar um transfer para te levar para o seu hotel, pois mesmo sendo meio caro, você tem a tranquilidade de chegar no seu hotel seguro!


Chegando em Londres!


Bom, espero que tenham gostado das dicas! O post terminou aqui, mas a viagem em Londres só está começando! Te vejo no próximo post!

11 visualizações1 comentário

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now